Promotora Presença

Política de Privacidade


Esta Política de Privacidade estabelece o compromisso da Presença Correspondentes de Instituições Financeiras Ltda. (“Presença”) com a privacidade dos usuários do website www.promotorapresenca.com.br (“Website”) e do aplicativo da Presença na Google Play Store e na Apple App Store (ambos referidos como “Aplicativo”). Você deve ler e compreender esta Política de Privacidade antes de começar a utilizar o Website ou Aplicativo. Ao utilizar o Website ou Aplicativo, Você automaticamente concorda com todos os termos de nossa Política de Privacidade e com os nossos Termos e Condições de Uso.

Esta Política de Privacidade pode ser alterada a qualquer momento, sem prévio aviso por parte da Presença. A última versão desta Política sempre estará disponível no Website: (www.promotorapresenca.com.br/politica-privacidade) e no Aplicativo, e sugerimos fortemente que Você consulte eventuais atualizações de tempos em tempos. Salientamos que tais alterações serão aplicáveis desde o momento em que forem disponibilizadas no Website ou no Aplicativo.

Caso Você não concorde com os termos dessa Política de Privacidade, recomendamos fortemente que Você não utilize o Website ou Aplicativo.

Nesta Política, Você encontrará as informações necessárias para entender sobre:

Quais informações coletamos sobre Você;
Como coletamos essas informações;
Como interromper a coleta de informações;
Como armazenamos e protegemos as informações coletadas;
Para que usamos essas informações;
Em quais casos poderemos ceder ou divulgar estas informações.


Quais Informações Nós Coletamos

Para aprimorarmos nossos serviços e melhorarmos continuamente a experiência de navegação, coletamos informações importantes de nossos clientes. As informações que coletamos são as seguintes:

Informações Pessoais: Ao se cadastrar, coletamos seu nome, e-mail, endereço, telefone de contato, CPF, RG, data de nascimento e sexo. Quando Você solicita cotações ou propostas, também iremos solicitar informações financeiras relevantes para que possam ser oferecidos produtos ou serviços adequados às suas necessidades. Tais informações poderão incluir sua renda, suas despesas, bens de sua propriedade e outros dados do seu patrimônio.

Informações Não-Pessoais: Poderemos coletar informações e dados sobre a sua experiência de navegação em nosso Website ou Aplicativo. Ao longo de sua visita no Website ou Aplicativo, poderão ser automaticamente coletados o seu Internet Protocol (IP), sua localização, seu tipo de computador, tipo de celular, tipo de navegador, páginas e serviços acessados, entre outros.


Como Coletamos Informações Sobre Você

Nós poderemos coletar e armazenar informações sobre Você através:

Do seu cadastro no Website ou Aplicativo ou das suas solicitações de cotações e propostas de instituições financeiras, companhias de seguros, operadoras de meios de pagamento ou bandeira de cartão de crédito (“Instituições Parceiras”).
De Cookies. Cookies são identificações da interação com nosso site ou nossas publicidades que são transferidas para o aparelho do cliente visando reconhecê-lo na próxima navegação. Utilizamos cookies para proporcionar uma melhor experiência em nosso Website ou Aplicativo e viabilizar recursos personalizados como recomendações de infográficos, artigos, calculadoras, produtos e serviços financeiros, publicidades e informações adicionais do seu interesse.
Para não ter suas informações pessoais coletadas (mencionadas no item “I a”, acima), recomendamos fortemente que Você não as forneça. Neste caso, alertamos o usuário que certas funcionalidades do Website ou Aplicativo não poderão ser utilizadas. Por questões de viabilidade técnica, a Presença não se compromete a apagar suas informações pessoais após Você tê-las fornecido.

Caso deseje interromper a coleta de informações não pessoais (mencionadas no item “I b”, acima), Você deverá desabilitar o salvamento de cookies em seu navegador de internet, apagá-los e gerenciar sua utilização por meio da configuração do navegador que utiliza para acessar o Website, ou Você deverá sair da sua sessão do Aplicativo e não o utilizar mais.

Os principais navegadores de internet possibilitam ao cliente gerenciar a utilização dos cookies em sua máquina. A nossa recomendação é que Você mantenha o salvamento de cookies ligados. Desta forma, é possível explorar todos os recursos de navegação personalizada oferecidos no Website.


Como Armazenamos e Protegemos as Informações Coletadas

Após coletarmos os dados e informações mencionados nessa Política de Privacidade, iremos armazená-los sob as mais rígidas práticas de segurança de informação. Nosso banco de dados terá seu acesso criteriosamente restringido a apenas alguns funcionários habilitados, que são obrigados por contrato a preservar a confidencialidade de suas informações.

Iremos sempre empregar nossos melhores esforços para garantir que suas informações serão sempre manipuladas de acordo com o estabelecido nesta Política de Privacidade. Ainda assim, Você deve saber que nós não somos responsáveis pela hipótese de quebra de segurança de nossa base de dados que cause a divulgação ou acesso indevido de informações do usuário. Em tal caso, nenhuma compensação por parte da Presença será devida a Você.

 

Para Que Usamos Essas Informações

Todas as informações coletadas pela Presença no Website ou Aplicativo servem para permitir que prestemos serviços cada vez melhores para o usuário.

Nós poderemos utilizar essas informações (pessoais ou não) principalmente para:

Completar as suas solicitações de cotações, propostas de produtos ou serviços oferecidos pelas Instituições Parceiras;
Traçar perfis e tendências demográficas de uso do Website ou Aplicativo;
Entrar em contato com Você para confirmar ou verificar as informações que Você nos forneceu;
Garantir que o Website ou Aplicativo se mantenha sempre interessante e útil para Você, o que poderá incluir a personalização de anúncios e sugestões de conteúdos, produtos ou serviços.
Cruzar informações através do Google Analytics para analisar os perfis dos clientes e oferecer serviços mais personalizados;
Proteger a segurança e a integridade da nossa base de dados;
Conduzir diligências internas relativas aos negócios da Presença;
Desenvolver, melhorar e oferecer serviços e produtos de terceiros.


Compartilhamento de Informações

A viabilidade de certos serviços prestados pela Presença só ocorre pelo compartilhamento de algumas dessas informações, o que fazemos com responsabilidade e seguindo rigorosos parâmetros. Abaixo, citamos os casos nos quais o compartilhamento de informações se faz necessário:

Instituições Parceiras: para que Você possa receber cotações e propostas de produtos e serviços financeiros tais como cartões de crédito, seguros, empréstimos, financiamentos, investimentos e outros, as Instituições Parceiras necessitam ter acesso a informações pessoais e não pessoais. Apenas assim é possível que Você receba propostas adequadas ao que Você procura. As Instituições Parceiras terão acesso a essas informações apenas na medida em que forem necessárias para que elas possam oferecer produtos e serviços que Você solicitou ou manifestou interesse.


Você também deve estar ciente de que no momento em que Você solicita um produto ou serviço das Instituições Parceiras por meio do nosso Website ou Aplicativo, as suas informações serão tratadas por essas instituições de acordo as suas próprias políticas. Não submeta pedidos de propostas e cotações caso não concorde com a forma com a qual as Instituições Parceiras tratam as suas informações.

Novos negócios: no contínuo desenvolvimento do nosso negócio, processos de aquisição e fusão de empresas, estabelecimento de parcerias comerciais, joint ventures e outros negócios podem ocorrer. Nesses negócios, informações dos respectivos clientes também são transferidas, mas ainda assim, será mantida a Política de Privacidade.


Ordem judicial: a Presença pode compartilhar dados pessoais em caso de requisição judicial
Com a autorização do cliente: em demais casos, havendo a necessidade de compartilhamento das informações, enviaremos ao cliente uma notificação solicitando sua aprovação ou reprovação.
Ao solicitar uma simulação de crédito no Website ou Aplicativo, o usuário concorda e autoriza que o Banco ou a instituição parceira tenha acesso e consulte seus dados de depósitos, aplicações em outras instituições financeiras e informações a seu respeito constantes junto ao aos órgãos de proteção ao crédito tais como SPC e Serasa.

As informações armazenadas no Website e no Aplicativo poderão ser fornecidas a terceiros, tais como instituições financeiras e demais agentes de mercado, para fins de análise, elaboração e gerenciamento de Propostas de Captação de Recursos, com o objetivo de gerar uma Proposta de Crédito, em consonância com a Política de Avaliação de Crédito. As informações submetidas poderão ser utilizadas para manutenção dos Serviços de Cobrança, gerenciamento de aplicações, recomendação de investimentos e manutenção de um banco de dados.